• Escoamento
    da Vala
  • Vala
    vasia
  • Ligação
    recomposta

Ligação provisóris da VALA ao saniamento

Na situação actual, o escoamento da via pública é reencaminhado para a vala/valeta lateral á rua. Nesta vala não se encontra qualquer colector de escoamento, de maneira a esta poder vazar. As águas da chuva ficam represadas de tal modo, que consoante a intensidade, acaba por subir á superfice do pavimento.

Nesta extensão de 3.115m2 foram impedidas as infiltrações no solo, devido ao pavimento insistente, provocando assim o encharco dos terrenos deste loteameto.

Aqui foi feito uma ligacao provisória da vala para o colector do saneamento, para poder confirmar a causa do escesso das águas neste Loteamento.

Vala vasada.

Após a vala se encontrar vazia reconheceu-se que os terrenos areosos deixarão de gemer água

De acordo com o regulamento foi retirada a ligação.

Precauções tomadas.

Devido á dimensão do canal de esgotos já existente, não oferecer a capacidade de escoamento para as 18 moradias deste loteamento, e em caso destas serem concluídas e habitadas, existe o perigo das descargas de retorno que vão neste caso esvaziar para a vala do pluvial se não forem tomadas as medidas necessárias com tempo para que este provisório seja substituído.

Porque não foram tomadas quais queres previdências, apesar de esta informação do dia 11.07.2010 chegar aos serviços camarários de Leiria, foi tapado novamente esta ligação, para evitar as descargas para a vala.